quarta-feira, 25 de maio de 2016

Será menino ou menina?

Olá!

Na última consulta, estávamos a entrar na 16ª semana e já foi possível saber se era menino ou menina!

Pedimos à médica para não nos dizer se conseguisse ver, mas para escrever num papel e guardar num envelope.

Queríamos saber se era menino ou menina com os nossos pais! Mal saímos da consulta choveram telefonemas a perguntar o que era, que nós sabíamos e não queríamos partilhar...

Consegui vencer a ansiedade, que por mais estranho que pareça não foi assim tanta e esperar até ao domingo seguinte para sabermos o que seria.

A nossa ideia foi: levar o envelope a alguém que fizesse bolos e pedir-lhe para rechear o bolo de cor-de-rosa se no envelope dissesse menina ou de azul se no envelope dissesse menino! (sim, houve alguém que embarcou na nossa loucura)!

Chegado domingo foi tempo de decorar o bolo e esperar para o abrir:



Desde que soube que estava grávida que achei que seria uma menina, não por ter preferência, era uma espécie de pressentimento. Mas praticamente toda a gente tinha as suas teorias e as conclusões é que seria um menino.

Fui eu que cortei o bolo, a primeira reação que tive foi dizer "Eu tinha razão", era uma menina!



E a partir daí todo o nosso mundo se tornou ainda mais cor-de-rosa!

Beijinhos,

Rafaela!
SHARE:

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Os primeiros meses de gravidez!

Olá!

Descobri que estava grávida no dia 17 de Fevereiro de 2016, foi a melhor notícia que poderia ter recebido! Fiquei tão feliz e tão ansiosa que nem esperei que o pai chegasse a casa para saber da novidade e liguei-lhe (ele soube pelo telefone)!

Não queríamos contar a ninguém até às 12 semanas e garantir que estava tudo bem, mas não é fácil esconder de toda a gente.

A minha mãe descobriu logo, a minha barriga cresceu imenso, ela notou e perguntou. Sou péssima a mentir e desatei a rir, claro que ficou a saber!

Durante os primeiros tempos as únicas pessoas que souberam foram as nossas mães, até que chegou a altura dos enjoos e vómitos.

Sofri muito com este mal, a partir da 7ª semana (+/-) começou a minha tortura, o pequeno-almoço e o almoço eram sempre mandados fora! 

No escritório a maior parte das pessoas começou a desconfiar, mas negava sempre!

Como ia almoçar todos os dias aos meus avós e metade do almoço era deitado fora também começaram a perceber, mas mesmo assim eu negava sempre!

A partir da 12ª semana comecei a tomar uns comprimidos (nausefe = melhor amigo das grávidas com enjoos) e os ataques de vómitos passaram, mas o outro mal piorou: SONO! Se já sou pessoa de dormir muito e de ter muito sono, ainda piorou!

Depois da consulta das 12 semanas, tornámos público. Contámos à família e já pude começar a exibir a minha barriga de grávida que tinha andado escondida em roupas largas durante todas estas semanas!


Beijinhos,

Rafaela!

SHARE:

quarta-feira, 18 de maio de 2016

1 + 1 = 3

Olá!

Não tenho vindo aqui há algum tempo, Têm sido uns tempos de muito trabalho e pouco tempo para escrever!

O que me traz aqui hoje é uma novidade (bastante boa), vou ter um bebé! Estou neste momento de 17 semanas e será uma menina!

A Luisinha irá nascer em Outubro (se aguentar até ao fim), não tínhamos preferência entre menino ou menina, mas ficámos muito feliz por ser menina! 

A minha barriga já está enorme, cresceu imenso desde o início, mas adoro-a!



Vou tentar passar por aqui regularmente para vos contar novidades desta nova fase da minha vida!



Beijinhos,

Rafaela :)


SHARE:

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Momento Fashion Police: Met Gala 2016!!!

Hello pessoal!!!

Tudo bem convosco? 

Estive sumida durante umas largas semanas. Infelizmente não tenho conseguido dar mais de mim ao blog, o que acho uma pena. Gosto tanto de escrever, de estar aqui a partilhar as minhas ideias e sentimentos...não sei quando poderei regressar de "férias" do blog, mas hoje resolvi aparecer para falar do acontecimento de segunda-feira, o "Met Gala".

Confesso que este ano achei um pouco mais fraco, com o tema virado para a tecnologia "Manus x Machina: Fashion in an Age of Technology", podia trazer muito mais... Achei uma temática bastante interessante, pois trouxeram à baila a controvérsia da criação de roupa de luxo feitas à mão (MANUS), e as coleções fast fashion, que são criadas à máquina (MACHINA).

Cada vez mais, acho que temos que ser conscientes e trazer a "sustentabilidade" também para o mundo da moda. No mundo em que vivemos hoje, é muito difícil ficar indiferente com tanta polémica... comprar por comprar?! Luxo é importante?! Será que comprar roupas baratas é melhor?! Enfim..mas este assunto não é tema deste post!

Achei diversos looks lindos, mas a maioria (na minha modesta opinião) fugiu um pouco deste tema.

A minha preferida sem dúvida, Claire Danes, a mais high-tech mas sem deixar de ser feminina, pelo facto de estar vestida de Cinderella (estamos a falar de uma festa fantasia...), mas uma Cinderella moderna. Achei magnífico o efeito do vestido no escuro..todo brilhante!! Pelo que percebi, tinham várias luzes decoradas na própria roupa..fantástico!

Emma Watson, pela originalidade, de ter trazido uma roupa efetivamente sustentável - toda reciclada de plástico!! A roupa em si não achei bonita, mas ganhou pela criatividade e pela CONSCIÊNCIA! Well Done!!

Nicole Kidman, porque trouxe a versatilidade e porque finalmente gostei de um look dela (eheheheh). Achei o vestido lindoooo, bastante moderno, luxuoso. Gostei bastante da capa, dos brilhos, e dos apontamentos celestiais!

Segue abaixo a seleção dos looks mais bonitos!!




Podem ver aqui a overview do Met Gala do ano passado!

Até a próxima!!

Bisous,
Carol
SHARE:
© Girly Us. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE MADE BY pipdig