segunda-feira, 25 de julho de 2016

VIDA AMERICANA em NY #1 - Chegada a Nova Iorque e amor à primeira vista!

Hello pessoal!!!

Este ano passei as minhas férias em New York e posso já adiantar que foi amor à primeira vista. Já tinha estado em NY quando tinha uns 6 ou 7 anos, mas acreditem não me lembro de nada...só uns flashes.
Portanto, posso assumir que esta foi a minha primeira vez que fui realmente a NY!
Escolhemos esta cidade para passarmos as nossas férias, assim um pouco à toa. Todos os anos temos uma lista infindável de vários lugares que queremos ir e óbvio que deixamos para a última..infelizmente não faço planos com antecedência.
Ainda bem que escolhemos NY, pois adorámos! A cidade é enorme, cheia de skyscrapers, de cores, cheiros, e muita vida! É bastante diferente da vida que levamos cá em Lisboa, que é bem mais calma, pacífica em todos os sentidos.
Ficámos 9 dias e achei pouco para a imensidão de atividades e spots para vermos. Vamos repetir com certeza!!

Vou tentar escrever, um pouco à semelhança do que fiz com a "vida italiana", e tentar descrever os melhores e piores momentos da viagem.

Fui em Junho para aproveitar os feriados portugueses e também porque o Hugo faz anos no dia 13. Foi juntar o útil ao agradável. Escolhi o hotel Room Mate Grace Boutique na Time Square e a localização não poderia ser melhor!! O quarto também é bastante razoável, apesar de ser caro para o que é.
Pagámos cerca de 250 USD ( já com taxas incluídas...). Aqui na Europa, um quarto que custe mais de 200 € à noite é de LUXO! 




Escolhi um WC sem "cortinas"..prefiro por uma questão de higiene. O único senão é que só tinha duche e não chuveiro..mas tudo bem! Sem stress!


Pelo que andei a pesquisar, o preço praticado deste hotel é "normal". Quando viajo quero ficar perto de tudo, queremos eficiência e comodidade. Isso paga-se...mas existem opções mais baratas.


A viagem foi pela TAP e durou cerca de 8 horas. O que adorei é que ganhámos 5 horas, por causa do fuso-horário! Portanto saímos às 12h de Lisboa e chegámos às 15h em NY! TOP!
 
Quando chegámos em NY, perdemos um bocadinho de tempo à procura de como apanhávamos o comboio e metro até ao nosso Hotel. Nunca colocámos a hipótese de irmos de taxi.

Até chegarmos ao quarto do hotel devemos ter demorado cerca de 2 horas.

- Do aeroporto de Newark até ao metro de NY apanhámos o comboio NJ TRANSIT - cerca de 12 usd por pax.
- Fomos até a estação de NY Penn Station
- Daqui apanhámos o metro até ao Hotel - estação 47 ou 50 (sinceramente não me lembro..sorry).
- Depois a pé..talvez 10 minutos por causa das malas..atravessar, e pedir "com licenças.."

Como podem ver é bastante direto. Pode demorar um pouco mais, porque não conheces as direções e tal..mas na volta foi um tirinho..porque já sabíamos onde eram as saídas e o caminho certo. =-)

O que eu não gostei?

- A falta de comodidade por causa das malas. Levámos duas malas, 1 para cada 1. As usual..
- No início, um pouco do "desconhecido", e de ter algum receio de nos perder, não dar logo com o caminho...mas correu tudo bem! E sendo tudo em inglês ajudou bastante...se fosse no Japão se calhar já tinha que ir de taxi...ehehehe

O que eu gostei?

- Os transportes funcionam bem, apesar de não serem novos.
- poupei dinheiro. E detesto gastar dinheiro com o desnecessário...acreditem!

Quando saímos na Time Square, deu logo aquele clique. Estamos em NY..lolol..é uma sensação brutal, acreditem...


Até a próxima!!

Visitem o meu instagram também, lá posto sempre on date!! @linateodoro_gublog

Bisous,
Carol
SHARE:

Sem comentários

© Girly Us. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE MADE BY pipdig