segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Vida italiana 2.0 #2 - Roma: onde comer, restaurantes e dicas

Ciao, ciao pessoal!!

Tudo bem?

A saga continua e hoje vou falar-vos de comida! ehehehe, o que eu mais gosto na vida!! =)

Não é segredo que em Itália, o melhor são as pastas, pizzas e gelados!! Por ser mais barato, temos tedência a irmos ao Mc Donalds ou ao Burger King, mas não fui nenhuma vez. Só comi MASSAS e PIZZAS!!

Não achei os restaurantes assim tãoooo caros, mas sim, em média pagámos uns 15 a 20 € por pessoa..com bebidas e sobremesas...algo que não temos costume cá em Lisboa, mas também comemos em lugares mais "turísticos", isto é, no centro, perto dos monumentos etc. etc. Mesmo assim, para o que era até não achei nada de muito absurdo.
Aqui em Lisboa, pagava o mesmo ou até mais caro...dependendo da zona..

Fui no restaurante Gran Caffe di Roma, perto do edifício Altare della Patria e gostei bastante!!


Comi massa, Tagliatelle ao molho de Funghi! Estava divinal!! A massa é bem diferente da que estamos habituados cá.
O restaurante é pequeno, mas bem cosy. Comemos na esplanada. 

Mas o meu restaurante favorito, foi o Hosteria del Mercato 1870!

Comemos uma pizza bem boa (que esqueci de tirar foto =(). Era de tomate, muçarela, anchovas e manjericão!! Estava soberba!!

Para minha alegria, pedimos um tiramisu (o melhor que comi até hoje!!) e um cheesecake de ricota com frutos vermelhos!
















OMG!!! Quero de novo!!! 



Na nossa primeira noite, perto do nosso hotel encontrámos um Carrefour Gourmet e fizémos algumas compras para o jantar! Escolhemos Sushi, mas não estava nada de especial!! 
O que mais me impressionou foi a arrumação e a beleza das prateleiras. Adoro fotos de comida...devo ter problemas!! lool








As minhas comprinhas!!

Nutella B-ready é qualquer coisa de WOW!!! Comprei duas caixas!! Pena que não há cá em Lisboa, eu pelo menos nunca vi. Eu adoro Nutella de qualquer jeito!! Também comi em gelado =).

Os biscoitos também são deliciosos, apesar de consistência dura, são ótimos de sabor!!

Também comprei massa... =) ihihih, mas não tirei foto, porque já abri  as embalagens =D....e estão aprovadas!!!

Também ouvi falar bem do restautante Baffetto, mas não tive oportunidade de ir. É um restaurante tasco, bem local, o que eu adoro!! Restaurantes onde os italianos frequentam, deve ser bom, né? Quem conhece???

Se quiserem, deixem os vossos comentários!

Até ao próximo post!!

Visitem o meu instagram também, lá posto sempre on date!! @linateodoro_gublog

Bisous,
Carol
SHARE:

Sem comentários

© Girly Us. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE MADE BY pipdig