sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Vida italiana 2.0 #6 - Roma e Sorrento: Descanso e rumo a Nápoles! 5º dia!! Dicas: onde ficar, transportes em Sorrento.

Ciao, ciao pessoal!!!

Ainda em Roma e a meio da viagem..era dia de seguir para Sorrento!!

O nosso check-out era até às 12h, mas queríamos sair cedo pois ainda íamos enfrentar uma grande viagem até Sorrento.

Como já expliquei em outro post, para quem viaja de comboio pela Itália de Roma, tem de começar pela estação de Termini. É fácil e confuso ao mesmo tempo, para quem ainda não conhece a zona, porquê?! Porque é cheio de pessoas, malas, confusão, possíveis carteiristas...enfim...

Como não tínhamos horários marcados, fomos descontraídos de metro até Termini, daí comprámos os bilhetes até Nápoles (não é direto até Sorrento...).

Fomos no comboio mais rápido, durou 1h10 diretos.




Comprámos os lugares cabines (sem saber..), tipo uma casinha, com apenas 4 lugares e tivémos imensa sorte pois não havia mais ninguém para além de nós. Acho que era executiva..qualquer coisa assim que não lembro. Pagámos 58 € cada um. 

Fomos para Nápoles e daí fomos para Sorrento (não dormimos em Nápoles, nem passeámos...não gosto nada de Nápoles...já da outra vez que fui não gostei...e olha que era bem mais tolerante...).

A empresa de comboios para Sorrento chama-se Circumvesuviana. É uma empresa privada e bem mais "pobre" que a Trenitalia, mas funciona,  que é o que interessa...mas no início ficas meio "hmm..onde me vou meter?!" Para começar estás em Nápoles...lool, a estação Garibaldi é meio obscura, e depois até chegares ao comboio passas por lugares mais estranhos ainda...LOLLL, mas tudo bem..sou eu que embirro...=)) vale a pena, a sério!!

Ficámos a espera do comboio e depois são 1h20 de viagem até Sorrento!! Fazes de uma ponta à outra. Eu fui sentada em cima da mala..pois não tem onde guardá-las. É como se fosse o nosso comboio de Lisboa..mas mais estreito e bem mais velho...então como tenho amor as minhas coisas fiquei de olho.... =) !!! Pagámos 3,2 € cada um...o preço é o mesmo para a linha toda! 

Chegando em Sorrento, fomos a pé até ao nosso hotel "La Favorita". É pertinho..e demos sorte de não subirmos rampas ou escadarias...típico em Sorrento..que é uma cidade em uma montanha.

O nosso quarto, com uma varanda deliciosa!




Adorei este teto!! Maravilhoso!!


Detalhe na casa de banho...amei!


Ficámos duas noites em Sorrento e pagámos 466€ com pequeno-almoço incluído (buffet maravilhoso, com panquecas e omeletes feitas na hora por um cozinheiro à tua frente!!).













Paisagem do quarto!! =)


Do nosso hotel, temos esta vista...no verão deve ficar à pinha!! Quero muito voltar!!


Em Sorrento não vi praias como conhecemos cá em Lisboa, mas achei a água tão linda e límpida. Adorei!

  




Esta lojinha fica no centro de Sorrento. Comprei um Limoncello (lícor típico da cidade) para minha mãe! Ela adorou!! 

  
Busted!! =)


Outra lojinha típica...






Como podem ver, a cidade fica no alto..então preparem-se para subir e descer escadas!








 

Há um elevador para a marina de Sorrento. Custa 1€ cada viagem.





Este café é super charmoso!! Adorei o cenário!! 

Comi o segundo melhor gelado da viagem!! Sabores: Ricota, figo e leite.




WOW!!! Quero novamente!!





Estivémos até de noite! A cidade não para!! Os restaurantes ficam cheios...fez-me lembrar o Algarve, cheio de bifes a beberem!! LOL. Adorei a vibe!!

Mais Nutella e doces = Volta a rebolar!!


Por fim, fomos até uma feirinha, onde comprei uns brincos vintage do Pierre Lang, por 5 €!!

Adoro coisas vintage!! LOL


Espero que tenham gostado!!! Qualquer dúvida, não hesitem!!

Até ao próximo post!!

Bom FDS!!!

Visitem o meu instagram também, lá posto sempre on date!! @linateodoro_gublog

Bisous,
Carol
SHARE:

Sem comentários

© Girly Us. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE MADE BY pipdig