segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Vida italiana 2.0 #10 - Lojas preferidas: Capri: Carthusia!! Roma: Sophie Charlotte!!

Ciao, ciao pessoal!!

Último post da vida italiana no ar... :(((... vai deixar saudades. Escrevendo estes posts parece que a viagem ainda está presente, parece que vivi isto tudo há pouco tempo. Não sei explicar a sensação, mas escrever tem-me feito muito bem. 

Bom, deixei por último, para vos falar de 2 lojinhas que adorei conhecer. 
Em Capri, fiquei apaixonada pela Carthusia, uma marca de perfumes e bem tradicional e em Roma a Sophie Charlotte, uma marca de roupas bem feminina, bem relax.
Misturei as duas em um único post, porque foram as minhas lojas italianas preferidas.

 

Para lerem um pouco da história da Carthusia, leiam no site oficial http://www.carthusia.it/mondo-carthusia . Achei bem interessante!!

Fiquei rendida quando passeava pelas ruas de Capri e senti um cheiro no ar absurdo de bom. Quando dei por mim,, reparei que tinha uma loja de rua chamada "Carthusia" que parecia ser a origem do aroma...dito e feito. Entrei e confirmei. 
Infelizmente, os produtos da loja são caros, mas como queria algo de Capri, não tive amor ao dinheiro e larguei uns "eurinhos".



Comprei:
  1. A vela "Limone" em tamanho mini e o perfume Mediterraneo. (na primeira loja que entrei...); 
  2. Não resisti e comprei a vela "Forget me not", edição especial de Capri. Confesso que o mais me chamou a atenção foi a embalagem, pois quando a vela terminar posso reaproveitar o vasinho!! Um must!!! Mas o cheirinho é super agradável. Ainda bem que comprei!! 2 em 1! =)
eu a experimentar os perfumes =)
Adorei a forma de como os perfumes ficam arrumados. Para distingui-los vemos a tampa. Cada um tem uma cor diferente.
À partir daqui, as fotos já são de outra loja. Na loja da antiga oficina!! Dava para ver o laboratório e tudo!!  Adorei!!!


  
Eu num momento ostentação!! ehehehe Não resisti mesmo!!! Valeu a pena!!

adoro esta foto!!



A loja não é linda??? =))






Fiquei apaixonada pela Sophie!! Cá em Portugal não existe, então por isso tive trazer qualquer coisa desta loja para recordação.
Eu adoro a Zara e companhia limitada, mas temos tudo disto aqui...então opto sempre por comprar em lojas que não existem em Portugal...opinião pessoal, ok?


Não são roupas baratas. Cheira-me que as meninas italianas são doidas por esta loja, pois vi várias moças com sacolas da Sophie a passearem por ruas romanas.
Foi daí que me apercebi da existência da Sophie Charlotte.





Já no dia a seguir, vesti o look que comprei!! A t-shirt e o kimono de franjas (adoro kimonos!!).



Espero que tenham gostado desta saga!!! No total foram 10 posts sobre a "vida italiana". Deu-me muito gozo poder partilhar convosco cada aventura e cada pedaço desta viagem!! Estou ansiosa pela próxima!!

Até ao próximo post!!

Visitem o meu instagram também, lá posto sempre on date!! @linateodoro_gublog

Bisous,

Carol
SHARE:

Sem comentários

© Girly Us. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE MADE BY pipdig