quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

DIY: Cuidar dos lábios gretados!

Estou de volta a Lisboa e regressei ao frio para a minha tristeza. A única coisa boa do Inverno são as roupas. Adoro usar botas e casacões, ficamos mais chiques e bonitas, não é?
A primeira coisa que me acontece em climas frios é ficar com os lábios gretados. Não há outra hipótese. Já tentei usar bepantol /bepanthene, mas não há melhora, infelizmente, este era o único creme que conseguia hidratar realmente a minha boca.
Uso constantemente protetores labiais, balms, batões...e se não usasse acho que seria pior. Sei que mesmo com hidratantes, se não esfoliarmos a nossa pele nada adiantará, pois a esfoliação vai remover a pele morta e com isso agilizar o crescimento de pele nova e saudável.
Para terem uma ideia, os cantos da minha boca "descamam" de tão ressequida que ela fica.
Sendo assim, resolvi experimentar uma esfoliação caseira para ver se a coisa melhora. Basicamente é juntar açucar e mel e depois com a misturinha, esfoliar a zona da boca, com movimentos leves e circulares. Resultou q.b.! É para continuar!
Também existem os esfoliantes da marca Lush que têm açucar. Existem vários modelos.
Eu experimentei o "Mint Julips". Adorei o sabor, realmente sinto qualquer coisa de chocolate com menta. Gostei da sensação do açucar. Comprei-o na Lush (Oeiras Parque por 7€). Detalhe: é comestível!! yummi!!
Achei que melhorou o aspecto gretado, porém ainda não sinto que está perfeito, mas com o clima frio é mais dificil ficar 100% bem.


Experimentem também a receita caseira, super simples e eficaz, sem gastarem muito!! Na minha opinião, o produto da Lush também não é caro, aproveitem!

Até a próxima. 
Bisous, Carol
SHARE:

3 comentários

Anónimo disse...

mt legal esta tua dica, bisous

Anónimo disse...

gostei muito do esmalte que esta usando, lindo

girlyusblog disse...

Obrigada =) É da Risqué, coleção Viagens, chama.se "O Rio de Janeiro continua lindo".

© Girly Us. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE MADE BY pipdig