segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Vida italiana 2.0 #5 - Roma: Vaticano! 4º dia!!

Ciao, ciao Pessoal!!!

Roma, dia 4!!!

Bom...já cansados, esgotados...mais gordinhos...ehehehe, reservamos um dia inteiro para o Vaticano. Não compramos os bilhetes ONLINE!! Por favor, comprem!! Vão salvar pelo menos 2 horas de fila e de vendedores chatos...

Não aceitei comprar tickets no mercado paralelo, epá, porque não, porque são chatos...e porque quero pagar a quem é de direito!! 
Desde a saída do bendito metro até mais de metade na fila para entrar no museu, vimos vendedores ambulantes a chatearem-nos!!! Detesto!!

Houve até uma cena cómica..um vendedor todo "contente" abordou-nos e disse:

"Do you want some tickets?? You can skip this line and it's only XX euros..much cheaper, with guide..and bla bla" a tentar vender-nos bilhetes com a promessa que iríamos para a fila mais rápida (são 2, a dos grupos e de quem compra online e a nossa..)...e nós...."no english...sorry, only Czech"... a pensar que o fulano nunca na vida saberia falar checo!!!E ele, "oh...sorry..I don't speak czech...but my friend does..." e chamou o amigo....e ele todo contente...veio ter connosco e começou "OY!! e sei lá o que"...AII...AFFF.....e nós "no no !!! "....a sério, que máfia!!!! É cómico de tão surreal que é.

Após quase 2 horas (ainda bem que não estava calor,) chegámos na bilheteira. Custou 16€ cada um.

Voltando ao tema do Vaticano....

Não sou cristã, e posso já avançar que nem religiosa sou..mais uma vez, política e religião, não se discute. Meus caros...cada um acredita no quer.
Mesmo assim, é tudo impressionante...aconselho vivamente!! 
Quem gosta de arte e de história, vai adorar visitar o museu. São pinturas e mais pinturas que nunca mais acabam..tapeçarias, esculturas...Se tivesse estado atenta às aulas de história saberia hoje em dia do que se trata...mas não...=( Afff...fiquei só a admirar...só!!

 


OK..fiquei entusiasmada com esta múmia..mas depois pensei..é uma pessoa...foi uma pessoa...está morta...não tiras fotos de pessoas mortas, pois não?!? Creepy..né? Mas é impressionante pelo tempo, os milhares de anos que se passaram...e continua ali..."firme"...dentro de uma "redoma"..num museu. 
Fico a pensar...será que essa pessoa iria acreditar que o seu feito mais importante seria morrer?!?!




Outra coisa absurda ..tanta coisa "roubada" do Egipto...OK..roubada não...apropriada por causas nobres...ou conquistadas..Está bem!! Move on!!













O museu do Vaticano é grande, mas todos querem ver é o teto da Capela Sistina, obra de  Michelangelo.

Não se pode filmar ou tirar fotos..mas eu tirei uma (meio que escondida) ...e imediatamente veio um polícia a gritar NO PHOTOS!! Sinceramente não sabia onde enfiar a cara...ok...deserved!! 



Where is Wally???


Após de visitarmos o museu, decidimos ir para a basílica de S.Pedro. 



Estas estátuas são enormes..lindas mesmo!!

BTW...cuidado com as fatiotas..eles embirram com pernas e braços de fora!! Da primeira vez que fui..fui barrada, porque fui de vestido. Desta vez, aprendi!! T-shirt e calças!!!



Estava uma fila enorme para entrarmos na Basílica, mas mesmo assim, tivémos coragem e ficámos lá..valeu a pena, é a igreja mais imponente que vi até hoje...uma arquitetura fantástica...polêmica até..epá..mas não vamos entrar por aí!! História, meus amigos, história!!

Não se paga a entrada, só para quem quer visitar as tumbas dos papas (que queria ter ido..mas só com reserva, e eu não sabia) e a visita à cúpula (só aceitam DINHEIRO...CASH ONLY..que não tinha e eu não fui!!!)









Pietá, a famosa escultura de Michelangelo, de 1499 (WOW). Fechada nesta redoma, pois um fanático atacou-a em 1972! =(















Deixo-vos com esta visão...maravilhoso, né?



Look do dia: T-shirt e calças da Zara, tênis da Timberland, óculos Illesteva (Comprinhas em Roma), bolsa da Kipling, cinto do marido..ihihih


Espero que tenham gostado!!! Qualquer dúvida, não hesitem!!

Até ao próximo post!!

Visitem o meu instagram também, lá posto sempre on date!! @linateodoro_gublog

Bisous,
Carol
SHARE:

2 comentários

Anónimo disse...

amei <3

Anónimo disse...

amei, lindas fotos

© Girly Us. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE MADE BY pipdig