quarta-feira, 10 de junho de 2015

De volta aos treinos #1

Esta semana voltei a fazer exercício! 
Voltei não porque o verão está a chegar, mas porque senti a necessidade de o fazer. 
Não me estava a sentir bem com o meu corpo, então achei que estava na altura de começar a fazer alguma coisa para me sentir melhor!

O primeiro passo que tomei foi a redução das gulodices! Sou completamente viciada em gomas, chocolates, batatas fritas... Comecei por fazer uma redução gradual, não os eliminei de todo da minha vida pois são coisas que me fazem feliz. Quando sinto necessidade de comer um doce, como e pronto. Deixei apenas de exagerar! 
Para manter os níveis de açúcar passei a comer mais fruta (sim, mais porque A-D-O-R-O frutas, principalmente as de verão), como uma média de 4/5 peças de fruta por dia!

Outra medida que adotei foi a de beber mais água, muita da água que necessitamos já se encontra presente nos alimentos que comemos ao longo do dia, mas é muito importante beber mais para "limpar" o organismo. Assim, tenho uma garrafa de 0,75 L e encho-as duas vezes ao dia (fora a água que bebo à refeição e que bebo sem controle). Não me está a custar nada, visto que tem estado imenso calor e água refresca-me imenso!

Relativamente ao exercício, comecei no sábado passado, a fazer exercícios em casa, exercícios de modelação (abdominais, pranchas, saltos à corda, etc) e hoje, visto ser feriado fui dar uma corrida, corrida essa que pretendo que seja prática habitual aos fins de semana. 


Foi uma corrida lenta com uma distância não muito grande (comecemos devagar!), com uma vista fantástica sobre o mar e com uma aragem a maresia indescritível.

Corro porque gosto (e muito) e não porque é uma obrigação!!!

Vou tentar atualizar semanalmente os meus treinos!

Beijinhos, Rafaela ! 

SHARE:

Sem comentários

© Girly Us. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE MADE BY pipdig